Esclarecimento
Apesar da inequívoca carga de trabalho acrescentada pela queima nenhum outro assunto da comissão foi esquecido ou negligenciado.
A informação surge e é divulgada à medida que se vai confirmando. Toda a informação que existe acerca da avaliação de semiologia médica não é de todo oficial e está sujeita ainda a muitas alterações. A preocupação com a nossa formação, avaliação e progressão permanece vigente e não passará para segundo plano.
Parece-me, em todo o caso que mesmo a partilha de datas não oficiais pode ser importante mas é de sublinhar que de facto não são oficiais.
Quanto aos restantes exames teóricos e apesar da pressão exercida pela comissão sobre os orgãos responsáveis pela apreciação, reorganização e divulgação do respectivo calendário , este continua a ser um instrumento virtual. Este problema é um problema comum aos três primeiros anos das licenciaturas em medicina e medicina veterinária e neste sentido já foram tomadas medidas de coacção e intervenção entre algumas comissões de curso.
Por fim, deixo abaixo o esquema de calendarização não oficial para a avaliação de semiologia médica:
Colheita da História Clínica e sua organização:
Entre:
15 de Maio e 30 de Junho
Discussão Oral da História Clínica:
Entre:
3 Julho e 31 de Julho
3ª Frequência-Nefro e Neuro(musculoesquelético, a confirmar-se esta data, não será avaliado):
14 de Junho- Esta data foi repensada para que o tempo que decorre entre a 3ªFrequência e o exame de recurso seja alargado.
Recurso
7 de Julho- Os alunos terão oportunidade de repetir uma, duas ou as três frequências nesta data. Os alunos que não compareceram a alguma das frequências na época normal, além desta opotunidade, terão também a oportunidade de realizar recurso em setembro.
Obrigado pela vossa atenção, intervenção e participação.
A comissão estará sempre pronta a fazer todos os esclarecimentos
5 Comentários:
peço desculpa m continuam ainda mtas duvidas por esclarer...
como é k s pode pensar em marcar a freq pa dia 14 de junho, tendo em conta que é uma data que se encontra entre as datas estipuladas para a colheita de história clinica. Claro que este tipo de avaliaçao acaba sp por ser injusta, mas cabe-nos a nós como alunos tentar eliminar o mais possível essas possíveis "injustiças".
outra questão é o facto de todas estas datas serem provisórias...Atao são provisórias e aponta-se como possível começar a recolha de hc já no dia 15 maio?!Até lá há somente mais 5 dias de aulas!!!
E como podemos recolher e redigir um hc sem pelo menos a matéria de urinário estar concluida?!Para a realizão de "mecanismos fisiopatológicos e hipóteses de diagnóstico" é importante a consolidação de todos as matérias para um raciocínio correcto e completo!
Surge ainda uma outra dúvida...como é k já s ouve algumas pessoas falarem em datas marcadas para a recolha de hc. Como é k a atribuição das datas vai ocorrer?ou já está a ocorrer?
São algumas das dúvidas que gostaria de ver esclarecidas.
Obrigada
peço desculpa porque no comentário anterior n me identifikei devidamente...é meu ;)
Inês Ferreira
Ineses há mtas!lol
É tudo pertinente, mas adiar a frequencia ía leva-la para cima dos outros exames... e somos tantos alunos que se a recolha de historias nao começar já e nao se prolongar ate julho, vamos sair todos prejudicados e acabar sem doentes "de jeito". Vamos mm ter de fazer tudo ao mesmo tempo que nos lixamos. isso, mais o trabalho de saude comunitaria e as monografias de farmaco...
As datas marcadas para recolha de Hc de que algumas pessoas falam, penso que só se referem à avaliação individual que alguns tutores decidiram fazer aos seus alunos,quem nao ouviu falar é pq tem a "sorte" de ter um tutor preguiçoso...
enfim, acho que vamos ter mesmo de aguentar.
Compareçam na reunião de ano.
O carácter não oficial destas datas permite-nos fazer algumas alterações.
No início da reunião serão explicitadas todas os pontos a ter em conta para realizar uma proposta alternativa.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial