1/07/2008

Ginecologia

A apresentação dos trabalhos de Ginecologia é na 6ª feira, dia 11, a partir das 11h, no ex-CICAP (sala 2). Cada apresentação deverá ter 20-25 minutos e não deve exceder o tempo. A ordem de apresentação dos trabalhos será definida no próprio dia.

Em princípio, não há mais aulas de Ginecologia. Caso algum aluno pretenda ter alguma aula, deverá falar com o Dr Serafim Guimarães na 6ª feira.

As aulas ficarão disponíveis no coreto e na net (esnips) brevemente.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Boa noite!

Eu venho aqui mostrar o meu descontentamento em relação ao método de avaliação de cirurgia hoje reveledado pelo Dr. Seca.

Parece-me estremamente injusto o peso que querem dar ao desconto de uma resposta errada num exame com uma quantidade de matéria extremamente extensa (e com um reduzido número de perguntas a meu ver).
Parece que se dá mais valor àquilo que nós suostamente não saberemos do que àquilo que realmente sabemos.

Não me parece correcto que por cada resposta errada (que se for respondida "à sorte" só temos 20% de hipóteses de acertar) vá descontar 100% na pontuação adquirida com as respostas correctas!

Sem falar que, com este modelo de avaliação, caso não haja um grande número de reprovações, há uma grande probabilidade de as notas serem consideravelmente baixas.

Porque será que neste curso neste instituto um aluno não pode ter a oportunidade de brilha como outro aluno de medicina de qq outra faculdade do país? por que razão teremos que ser sempre os piores? será que é porque realmente não sabemos, ou porque os professores nos cortam constantemente as pernas?

A cadeira de cirurgia vale imensos créditos e consequentemente a nota desta cadeira influenciará significativamente a nota do curso.

Será que sou mais ninguém concorda cmg?

Eu vim fazer esta exposição para tentar saber se não seria possível a comissão, em nome de todos, tentasse apelar junto do Dr. Seca, que ele repenssasse o modo de avaliação, tendo em conta estes e outros argumentos que eu possa ter esquecido!

Acho que ninguém ficaria chateado com isso! n custa tentar! o máximo que pode acontecer é ficar tudo como está!

10:20 da tarde  
Blogger rerc disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:20 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Saudações!
Ruben, concordo na generalidade com o que disseste e preocupa-me de facto que sejam esses os critérios utilizados na correcção do exame. Face à extensão da matéria que a cadeira em causa avalia (e sublinho o avalia porque escrever ensina...seria no mínimo pouco verdadeiro)arriscamo-nos a que a taxa de aprovação seja ridiculamente baixa; a verdade é que o mesmo já se verificou e penso que continua a verificar se na cadeira de micro medica e ninguem fez nada na altura!

Esta é de facto uma questão estrutural, de orientação pedagógica (ou da falta dela), muito para além da cadeira de cirurgia!

No ICBAS e no HGSA alguem tera alguma noção de como devem ser os alunos avaliados? e ensinados? (não me parece que algum tratado de pedagogia recomende este tipo de critérios de correcção)

Julgo ser de extrema importância resolver este assunto para bem de todos! Até porque, e se bem conheço a forma como as coisas se fazem naquela faculdade, corremos o risco de face a uma taxa de reprovação elevadissima ja nao descontar nda! eu pergunto como, se tal se verificar, se vai compensar, e mesmo saber, as pessoas que não responderam porque n tinham 100% de certeza???

bom estudo colegas!
Tiago Leonor

2:40 da manhã  
Blogger Luisa Sampaio disse...

Boa Noite.

A comissao vai tentar falar com o Prof Seca, expondo os pontos de vista demonstrados.

Esta conversa com o professor, em principio só será possível no final da semana por motivos de agenda do mesmo.

10:56 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial