7/25/2008

Ano Comum: Boato ou não?

Caros colegas, antes de mais quero esclarecer que recorro a este espaço para expor esta temática, e não propondo a realização de uma reunião de ano, por não saber se o que me disseram é ou não boato.
Consta-se que a partir do nosso ano comum, ou seja, a partir de janeiro de 2010 os futuros médicos poderão não ser remunerados durante este mesmo período...por ser um assunto do interesse de todos, solicitava à AEICBAS que averiguasse a veracidade ou não de tal situação e, no caso de ser, os motivos que levam a esta tomada de decisão para que todos pudessemos formular uma opinião acerca de mais um efeito colateral que iremos sofrer.
Boas Férias!

5 Comentários:

Blogger Luís Sá e Castelo disse...

A direcção da Associação Nacional de Estudandes de Medicina não tem qualquer informação que aponte nesse sentido, nem sequer conhecimento desse " boato " . Tal medida nunca passaria despercebida à D ANEM ou à Comunicação social, pelo que com toda a certeza não passa de um boato!

6:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Segundo a reestruturação de 2007
do regime jurídico da formação médica após diploma em Medicina é decretado o seguinte:
"frequência do ano comum, os médicos internos são remunerados pelo valor correspondente ao índice 73". Reconhece também o valor deste periodo de formação, tendo caracter definitivo.
Num momento em que ainda se aguarda a regulamentação deste decreto-lei, não me parece que esta remuneração será colocada em causa pois teria de inverter todo o processo de regulamentação bem como a filosofia desta formação.

6:47 da tarde  
Blogger DAEICBAS disse...

A AEICBAS também não teve qualquer informação nesse sentido. Qualquer informação que interesse aos alunos do ICBAS seria e será certamente divulgada pela AEICBAS pertante todos os interessados!

9:46 da tarde  
Blogger Fernando Monteiro disse...

Fico contente pelo esclarecimento, sem nunca duvidar da competencia da AEICBAS, bem como da atenção com que encararia estes factos, caso fossem verídicos...

11:57 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Não foi apenas o Fernando que ouviu falar disso. eu tb ouvi... A Alexandra Teve colegas IACs de gaia que tb ouviram o mesmo. Talvez seja importante todos nós tentarmos averiguar melhor isso, pelo nosso próprio interesse. É muita coincidência que várias pessoas tenham ouvido o mesmo.

Rui Oliveira

8:48 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial