10/17/2007

SAÚDE PÚBLICA

A aula de saúde pública de 3ª não foi dada porque prof ainda não tinha conhecimento do novo horário.
As aulas são no ICBAS no I2.
Há recomendação para que turmas de 3ª se distribuam pelas outras, contudo não serão marcadas faltas se isso não acontecer.

10 Comentários:

Blogger OliPedro disse...

Caros colegas,
depois dos alegres sucedidos das últimas semanas na disciplina de saude publica, acho necessário uma intervenção dos alunos de forma a garantir que esta palhaçada não se repete, porque afinal anda alguem a ser pago para não dar aulas, mudar-nos o horário e ainda por-nos a dar aulas.
Tendo em conta que o c. pedagógico não esta para aceder as nossas reclamações, talvez fosse melhor recorrer a instâncias superiores, nomeadamente o provedor dos alunos da reitoria.
Neste momento acho fundamental que os alunos tomem uma posição quanto a isso e que nos unamos, que não seja apenas uma pessoa a ter uma opinião, mas ser a opinião de toda a turma.
colegas, vamos pensar nisto...

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo com o caro colega. Será necessário uma reunião para reclamarmos de forma organizada e formal, sem recorrer aos métodos verbais tradicionalmente usados. Estamos a ser vítimas de um método salazariano.

10:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tal como o pedro (e eu arriscaria colocar "todos os alunos"!) concordo plenamente com a hipotese de se colocar o problema "saude publica" sob a avaliaçao do provedor dos alunos da reitoria pk todos ja sabemos como infelizmente estas coisas se passam a nivel desta magnanima faculdade.a falta de (ou mesmo a má!) comunicaçao entre o ensino pre-graduado do hgsa e do conselho pedagogico do icbas e o eskecimento constante da opiniao dos alunos arrasta-nos para este cenario de "escravatura e censura" (eu sei k sao palavras fortes ms neste momento parecem-me aplicaveis!). e de modo a k nenhum dos alunos (de forma individual) k esteja frequentar actualmente as aulas dessa mui nobre cadeira venha a ser alvo de repreensoes qdo o k s pretende é alterar a situaçao geral acho que todos nos deviamos reunir o mai rapido possivel para tomar a decisao de levar ou nao essa suposta avaliaçao imparcial para a frente.
como as aulas ja estao a decorrer e provavelmente quem esta agr a frequentar a cadeira nao seja abrangido pela (esperemos) remodelaçao do programa pelo menos fica a esperança (que segundo dizem é a ultima a morrer)de que se fez fente a mais um acto em que os alunos nao sao considerados e que os proximos colegas nao sejam alvo desta situaçao revoltante (pk sao-no concerteza ao nivel d1 outra cadeira..sim pk isto nao é novo, como tao bem o sabemos).

maria inês alves

11:37 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Eu concordo plenamente!!

Só falta mesmo marcar uma data para essa reunião e então aí decidimos o que fazer.

Só queria lembrar que quanto mais cedo, melhor! Se começarmos a arrastar, poderá vir a ser tarde!

1:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

caros colegas concordo plenamente com a necessidade de formalizarmos auqela que é a nossa opinião em relação ao que tem sido a cadeira de saúde pública: um sucessão de atropelos aos direitos dos alunos (se bem que estes nunca foram considerados em todos os anos que por cá andamos)! o mais grave, na minha opinião, é o facto, que já se verifica, de que se fizermos alguma coisa (denunciar uma sucessão de ilegaliades) teremos de arcar com a consequencias! eu julgava estar num estado de direito democrático mas a herança salazarista é ainda por demais evidente! (desculpem me a dureza do adjectivo mas ter receio de denunciar uma ilegaliade é algo que não consigo assimilar!)
ah eu não sei quem são as restantes turmas de terça apenas que a minha é uma delas...e que ninguem organizou nda p apresentar a aula que se avizinha! não sei como isto se resolverá...apenas tenho a certeza que quem sairá prejudicado (mais uma vez) seremos todos nós alunos!

Tiago Leonor

4:12 da tarde  
Blogger Virgínia disse...

olá!
na 5ta feira fui assistir à aula de saúde pública, pois achei que dava jeito ter uma noção de como se iria resolver a situação das turmas de 3ça feira.
Ao que parece o horário que nos está destinado tb é incompatível com o horário do sr. prof. Segundo ele, o serviço não lhe permite sair mais cedo mais do que 2dias/semana.
Por esta razão, as turmas de 3ça-feira têm as seguintes hipóteses:
1- ou serão redistribuídas (o que implica uma completa alteração do calendário das aulas qu NÓS vamos dar, "perdendo assim todas as vantagens didáticas");
2- ou passamos a ter aulas no fabuloso horário 18h-20h, seja lá em que dia for;
3- ou têm que ser contratados mais docentes (atenção que quem mencionou isto foi o próprio professor).
De qq maneira, o conselho pré-graduado disse-lhe que não lhe cabe a ele (prof.) negociar estas hipóteses connosco e isso ficará a cargo do conselho.
O sr. prof. pediu ainda que nos organizassemos em grupos de 4 para que assim já estivesse tudo pronto e preparassemos a aula q não sabemos ainda qdo será leccionada!
é bem, n é?

concordo plenamente que deveríamos pedir algum tipo de orientação jurídica! e rapidamente!

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Meus caros,

Embora estejamos de plena consciência que a organizar alguma demonstração de protesto esta terá que seguir por um caminho organizado, e que tal significa reunir o ano e fazer conduzir a NOSSA proposta, deixo-vos o email do provedor do estudante (é de conhecimento público,não há qualquer problema):

provedor@reit.up.pt

No que vos puder ser útil...

12:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

caros colegas,
parece-me por demais evidente que o departamento de ensino pré graduado se está a esquecer (como de costume) das nossas incompatibilidades com o horário...! organiza-mos a nossa vida em função de um horário que foi alterado em menos de 15 dias, tentamos (embora não concordando com a forma como se processou) adaptarmo-nos ao novo horário e agora ainda temos que nos sujeitar a um terceiro?!?!?
penso ser do interesse de todos formalizarmos a nossa posição disponibilizando me desde já para participar na discussão da mesma bem como na redacção do conteúdo do documento a apresentar!

Tiago Leonor

12:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caros colegas,

O meu nome é Tiago Costa e sou vosso representante na Comissão Pedagógica.
Como estou na rotação de Medicina, só agora soube destes problemas.

Hoje falei com a Luisa Sampaio e, como lhe disse, estou totalmente disponível para expor os vossos (nossos) problemas ao Presidente da Comissão Pedagógica, Prof. Henrique Cyrne Carvalho.

Embora compreenda totalmente a vossa indignação e não queira de forma alguma limitar as vossas acções, acho melhor abordar primeiro de forma directa o Prof. Cyrne.

A Comissão Pedagógica é um orgão totalmente independente do Dep. de Ensino Pré-Graduado e não ficaria nada espantado se o Prof. Cyrne estivesse totalmente alheado de toda a situação (não é ele que faz os horários...).

Penso que poderiamos lucrar muito com a exposição do assunto ao Prof. Henrique Carvalho. Acreditem que ele é muito sensível a este tipo de questões.

Sugiro que contactem a Luisa Sampaio e exponham totalmente a situação de forma a eu ir falar com o Prof. Cyrne Carvalho com todos os elementos.

Ainda assim, deixo o meu contacto:
Tiago Costa
tiagoscosta@gmail.com
91 650 3991

Realço mais uma vez que são, naturalmente, livres de fazerem o que quiserem em relação a este assunto. Fica aqui simplesmente a minha opinião e conselho, que vale o que vale.

Cumprimentos,
Tiago Costa

7:23 da tarde  
Blogger OliPedro disse...

olá colegas, espeque que ja tenham visto os novos horários....
quanto a falar com o prof cyrne, acho que ele deve ser contactado, mas ja tive uma experiencia anterior com um problema anterior que coloquei anteriormente ao conselho pedagógico e o prof. cyrne nao resolveu assim como me disse que nem devia ter apresentado a reclamação (refiro-me ao facto de o prof Freitas ter faltado ao exame de recurso) pois ele é muito rigido connosco mas nao vai colocar um dos professores dele contra a parede e muito menos repreender o departamento de ensino pré-graduado. acho que deve ser informado que vamos recorrer a ajuda externa à faculdade para resolver este assunto, pode ser que assim se mexa.
Pois ja durante as semanas iniciais quando nos todos andávamos preocupados com os horários e as novas regras, ele estava a par de tudo e não fazia nada.

6:24 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial