11/14/2005

A Comissão Pede Desculpa

Olé!
A propósito de uma desagradável e muito pouco correcta atitude da comissão de ano peço desculpa em nome de toda a comissão.

Ocorrência: A colega Inês Ferreira, ex-representante da cadeira de Microbiologia Médica, publicou um comentário, acerca do funcionamento desta cadeira, em que se referiu às actuais representantes. Tal comentário foi entendido por parte da comissão como uma informação dirigida às colegas actualmente responsáveis pela referida cadeira que, assim, o eliminaram. A colega Inês Ferreira publicou de novo o seu comentário mas este também não tardou a ser apagado.

A comissão entende que não procedeu correctamente pois a eliminação do comment impediu que todos os alunos do ano pudessem testemunhar a exposição da colega.

5 Comentários:

Blogger Bianca disse...

Devo começar por dizer que escrevo o comentário a titulo pessoal.
A colega Inês Ferreira enviou os seguintes comentários que passo a transcrever:
Caras colegas representantes de Microbiologia Médica,
ainda hoje fui contactada pelo regente de Micro Med. Espero que, apesar de não o terem feito perante as ex-representantes, se apresentem ao professor como as actuais representantes da cadeira. Caso já o tenham feito, espero que consigam resolver o equívoco o mais brevemente possível.
Os meus cumprimentos.
Inês Ferreira (ex-representante de Micro Médica)
11-11-05

E o seguinte

Caras colegas representantes de Microbiologia Médica,
ainda na passada 6f fui contactada pelo regente de Microbiolgia Médica. Espero que, apesar de não o terem feito perante as ex-representantes, se apresentem ao professor como as actuais representantes da cadeira. Caso já o tenham feito, espero que consigam desfazer o equívoco o mais brevemente possível.
Os meus cumprimentos.
Inês Ferreira (ex-representante de Micro Med)
Dia 13- 11-2005

Dado que o aviso já tinha sido feito a um dos membros da comissão e transmitido às pessoas em causa, achei desnecessário a inclusão destes comentários dirigidos tão pessoalmente. Não quis, de qualquer modo, oprimir a liberdade de expressão.

Devo no entanto referir que se notou posteriormente a má fé da colocação deste tipo de comentários. Além da falta de confiança na colega da comissão que se propôs a transmitir a informação, a colega Inês Ferreira afirmou o facto no seu seguinte comentário: “ou será que simplesmente a comissão não quer deixar registada a minha chamada de atenção a uma falha da vossa parte, para que todos possam tomar conhecimento?!ou será que estou enganada e o blog tem apenas como objectivo escrever coisas bonitas?!”

Como se pode notar, a intenção do post era apenas chamar atenção a uma suposta falha da comissão e não um aviso pessoal. Desde já, acho lamentável a falta de solidariedade deste membro da ex-comissao já que a comissão se encontra em função há pouco tempo, não tendo sequer sido oficialmente apresentada ao ano. Apesar das informações sobre a cadeira referida estarem actualizadas ( o telefonema foi principalmente sobre o inicio das aulas praticas) o dito cujo aviso foi usado como cavalo de batalha.
Penso que as criticas são salutares e como pode ser verificado nos restantes comentários (nem sempre bonitos) são sempre aceites. Lamento ter pensado que este comentário se tratava apenas de um simples aviso.

Bom, devo dizer que o equivoco com o professor de Microbiologia está desfeito e que espero não voltar a ver este tipo de atitude novamente.

3:34 da tarde  
Blogger Bianca disse...

Peço desculpa por continuar o assunto mas queria só afirmar que o comentário anterior serve apenas para esclarecer a situação passada, já que não foi referida a suposta critica apagada feita pela aluna. O assunto foi também esclarecido com a aluna em causa pessoalmente.

3:47 da tarde  
Blogger Sergio Figueiredo disse...

Lamento muito se parecer casmurro mas, é impressão minha ou a comissão é apenas uma pessoa?

Com todo o respeito, aguardo resposta.

6:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

"grandola vila morena, terra da fraternidade..."

para o bem comum e equilibrio no universo, por favor n apaguem mais nada... é q as pessoas podem pensar (e com toda a razão) que são capazes de estar a ser censuradas :) eu SEI que a intenção da Bianca não era calar ninguém, mas n fica nada bonito. a intenção da Ines, visto que ela é uma pessoa inteligente, também n era de certeza inocente (maluca!) :) mas ainda bem, abençoados sejam os inconformados. muito a sério.

a comissão não é apenas uma pessoa, aliás este post não foi tão pouco escrito pela Bianca, mas sim pelo Sr. Presidente. mas também é natural que haja alguém mais ligado ao "informativo".

Um abraço!

6:24 da tarde  
Blogger R.Noga disse...

Sérgio, de facto a Bianca é a responsável pelo "sector informativo" da comissão. É natural que a maior parte das respostas sejam redigidas pela colega em questão.
Abraço

8:31 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial