10/23/2007

SAÚDE PÚBLICA - ALERAÇÃO

JÁ PARA ESTA SEMANA.

As turmas que no horário inicial tinham aulas à 5ªf, de manhã e de tarde, vão continuar a ter nesse horário.
As turmas de 2ªf, turmas 6,8,9, têm na 5ºf, das 16:30 às 18:30.

Todas as aulas são agora no edifício do ex-cicap.

5 Comentários:

Blogger OliPedro disse...

Depois de mais uma fantástica aula de saude pública acho fundamental reunirmos a rotação de cirurgia para tomar medidas urgentes relatimente ao que se tem sucedido nas últimas semanas. Assim gostava de contar com a presença de todos no final da aula de medicina legal na proxima segunda-feira dia 29 para apresentarmos as nossas posições relativas a este assunto e assim podermos comunicá-las aos orgãos competentes.
Pedro Oliveira

4:48 da tarde  
Blogger Joana disse...

não sei o que se passou nas restantes aulas de saúde pública de hoje,mas a aula das 4h30-6h30 correu muito bem e sem confusões. eu entendo que estas últimas semanas de instabilidade nos horários possam ter causado transtorno, mas já temos um novo horário e n me parece que vá haver mais mudanças. sendo assim, pedro, quais são as medidas urgentes que propões?e já agora, qual foi o problema da vossa aula de hoje?
m joana santos

7:59 da tarde  
Blogger OliPedro disse...

acho que o que se passou ate agora não pode passar impune e alem disso não se pode admitir estarmos a repetir coisas tão básicas pela enésima vez, desde o 7º ano. Porque tudo o que aconteceu ate agora não é muito legal e duvido que a reitoria aprove o total desrespeito pelos direitos dos alunos. nao é por agora as coisas estarem estaveis que nos garantem que daqui a uma semana não nos voltem a mudar o horário, é algo que nao podemos deixar passar
é por existirem pessoas passivas em anos e situações anteriores que sempre fomos vistos como algo que nao merece ser ouvido e que estamos cá para os servir, quando deveria ser exactamente o contrário, não nos estão a fazer nenhum favor, mas eles é que têm a honra de nos poder ensinar.
deixemos de nos deixar calar só com medo de repercussões, pois já sabemos que se deixarmos passar, nunca mais ninguém se mexe e as coisas ficam sempre pior.

6:07 da tarde  
Blogger Nina disse...

Concordo com o Pedro.
A cadeira de Saúde Pública funcionou mal desde o primeiro momento, e se bem que é verdade que agora os horários parecem estar estabilizados, não quer dizer que as coisas estejam a correr bem.
E para dar exemplos:
- conteúdos sobreponíveis à cadeira de epidemiologia;
- o professor na última aula deu a restante bibliografia, mas já nem se lembrava para que aula era cada capítulo;
Acho que deviamos elaborar um documento escrito a demonstrar a nossa insatifação, pelo menos quem, como eu e o Pedro, está insatisfeito.

1:10 da manhã  
Blogger Ana disse...

Eu também acho que há muita coisa que está errada na forma como nos tratam.
Apesar de os conteudos se sobreporem com os de outras cadeiras, a verdade é que só com a a primeira aula eu já aprendi coisas que não sabia ou que já não me lembrava ou que já tinha confundido. Não sei como é que se pode exigir ao prof que não leccione matéria repetida quando ele sabe que os alunos não sabem esses conteudos pelo teste diagnóstico.
Na nossa aula (4h30-6h30) a aula correu bem e acho que professor foi razoavel ao dizer o que era preciso estudar e o que não era preciso saber para o exame. Nina, desculpa, mas acho que o facto de o prof não saber a que aula corresponde cada capítulo não é grave até porque temos essa informação escrita (que todos os males fossem esses). Aliás até acho fixe que o prof tenha seleccionado capitulos de livros (não sei como são todos, mas o Hennekens le-se mto bem. O que até é raro para Saúde Pública/Saúde Comunitária/Epidemiologia)
Realmente concordo que temos de reclamar do mau funcionamento do inicio deste ano e da falta de respeito pelos alunos. Mas acho que a culpa é maioritariamente do Pré-graduado! Foram eles que fizeram uns horários sem ter em conta os horários de trabalho dos profs e foi isso que deu origem a uma série de problemas!
Para já está-se a falar com o pedagógico (que é o orgão superior ao Pré-graduado) e acho que só se eles não resolverem é que devemos ir a Reitoria (primeira tenta-se resolver os problemas em casa e depois é que se pede ajuda aos vizinhos).
Esta é a minha opinião pessoal. Apesar de ser da Comissão de Ano, não estou aqui a representá-la!

Até segunda!

9:25 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial