2/11/2008

MEDICINA I - RECURSO/MELHORIA

Segundo o Prof. Lopes Gomes não há exame de recurso esta semana!
O exame será uma prova Oral, marcada de acordo com a conveniência do aluno e do professor, com total flexibilidade.
Não se prevê que haja reprovações...


O professor já tem a maioria das notas, praticamente só faltam as de infecciologia.

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olá a todos.

Antes que os ânimos se exaltem - talvez com boas razões - gostava apenas de dizer que na próxima quarta, dia 13, vai haver reunião de Comissão Pedagógica em que conto discutir este assunto.

Não prometo nada, pois as regras que havia para cumprir já estão há muito estabelecidas.

De qualquer forma, fica a intenção de não deixar o assunto passar sem discussão proveitosa.

A título de curiosidade e valorização pessoal, convido os colegas a consultarem o seguinte documento (https://sigarra.up.pt/up/
LEGISLACAO_GERAL.ver_legislacao?
p_nr=411)
disponível no site da UP (primeiro têm de autenticar na barra da esquerda).
O documento é um extracto do Diário da República de 23 de Novembro de 2005, em que é apresentado o "Regulamento dos princípios a observar na avaliação dos discentes da Universidade do Porto" (em vigor desde o ano lectivo 2006/2007).
No ponto 4 do artigo 6º "Organização das provas escritas", está escrito:
"4—Os alunos têm o direito de consultar as suas provas escritas
até três dias úteis antes da realização da prova seguinte da disciplina que ocorra no mesmo ano lectivo, devendo o horário e o local de consulta das provas ser afixados juntamente com os respectivos resultados.".
Ou seja, os colegas têm o direito a consultar as provas desde as 9 horas de hoje, segunda-feira, 11 de Fevereiro. É também entendido após leitura do mesmo ponto que os resultados deviam ser afixados com a mesma antecedência.

Naturalmente que fazem como entenderem - e a moderação é por mim sugerida, pois parece ser a atitude mais construtiva - mas ver a prova e os seus resultados é efectivamente um direito que vos assiste, e entendo enquanto vosso representante eleito democraticamente que tenho o dever de informar sobre tal questão.

Cumprimentos,
Tiago Costa

4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

isto é inadmissivel! nao é possivel aprovarem uma epoca de exames, e depois nao a cumprirem. Nao é possivel exigirem tudo dos alunos, que entreguem trabalhos, relatorios, e tudo mais, quando a unica coisa que se pede ao regente é que cumpra uma data. Esta é uma situaçao muito grave, e espero que surjam as devidas consequencias: se for para continuar assim, no 2o semestre, usamos as 4 semanas de exames para a epoca normal, a de recurso logo se ve. Temos de ser todos responsaveis e responsabilizados.

5:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Segundo aquilo que me foi dado a entender, o problema com a avaliação de Medicina I é que o responsável pela área de infecciologia está fora do pais, mais ou menos incontactável e as partes da sua responsabilidade ainda não foram entregues - sendo as únicas que faltam.

O Prof. Lopes parece disponível para marcar orais em datas a combinar, com bastante flexibilidade, para recursos e melhorias.

Obviamente que isto não desculpa a situação, apenas coloca em contexto.

Na quinta feira vou falar com ele (ele não parece poder mais cedo), para discutir a situação, muito embora não espere grandes novidades. Vou pedir para pelo menos termos acesso a ver a parte do exame que está corrigida e acesso às restantes notas (pois o exame é só um quarto).

Depois digo o que correu.

Ainda assim, considero, naturalmente, todas as manifestações de indignação mais do que justificadas.

Cumprimentos,
Tiago Costa

8:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tenho a certeza que o professor não se oporá à parte de mostrar as notas de todas as componentes da avaliação. Já o fez hoje, e nao me parece que deixe de afixar as tabelas mal as tenha completamente preenchidas.

Quanto ao recurso, esta parece-me uma situação grave, sobretudo por permitir a abertura de mais um precedente.
No entanto a forma "leve" e "despreocupada" com que o Professor a aborda, não me pareceu arrogância ou má fé. Pareceu-me sobretudo a convicção de alguém que pensa que até encontrou uma solução melhor e mais favoravel para os alunos.

4:09 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Sim. Também me parece que as intenções da regência de Medicina II são, apesar de todos os contratempos, as melhores, muito embora tal não seja desculpa.

Fica a garantia de que a situação chegou aos órgãos reguladores do ensino na nossa escola e portanto não vai morrer sem reflexão séria.

Acabei de saber que o Prof. Lopes Gomes já tem as notas de Infecciologia. Assim, tudo aponta para que as notas estejam disponíveis amanhã, quarta-feira, dia 13 Fev.

Quinta-feira conto discutir as possibilidades para melhorias de nota, uma vez que não parece haver chumbos.

Cumprimentos,
Tiago Costa
tiagoscosta@gmail.com
91 6503991

2:33 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

As notas sairão no Serviço de Cardiologia ou no CICAP junto das restantes notas?

12:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pronto, podemos ficar todos descansados pois, como previsto, as notas não sairam quarta-feira, mas de certeza que tudo aponta para que saiam quinta e se não sairem quinta, de certeza que saem sexta, mas de certeza mesmo, podemos ficar todos descansados. É ridículo que façam isto sucessivamente e quem quiser fazer melhoria ou tenha chumbado vai fazer oral de medicina no 2ºsemestre, cert? É que já começa 18 e recurso de medicina nada...

1:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Colega Anónimo, se tiveres sugestões para acelerar o processo, não te coíbas de partilhar.

Até lá, é feito o possível.

Cumprimentos,
Tiago Costa

5:43 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial